terça-feira, 20 de junho de 2017

Oração ao pai

Quando eu estiver vivendo por dentro
Lembrando o que eu fiz, esquecendo o que estou fazendo
Me iludindo com a própria história
Resgatando as vitórias e enterrando as derrotas
Pretendendo que eu já fiz a minha parte
Exigindo respeito, exibindo medalhas


Quando eu desistir de superar o que foi feito
Quando eu achar que as conquistas não se defendem
Ou quando eu estiver apenas defendendo elas

Quando eu pendurar na minha porta trancada
A lista dos lugares por onde eu andei

Quando eu tiver a tua idade
Sabendo de tudo
Com raiva do passado e medo do futuro
Quando eu deixar de questionar, criticar, aprender
Escutar

Quando eu quiser te ensinar

Quando meus sonhos não forem nada mais do que sonhos
E quando eu não for nada mais do que palavra

Aí, sim, Pai, me dá um tapa na cara!
Rasga minhas fotografias
Apaga minha memória
Queima meus cadernos
Me joga na estrada
Faz eu viver de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário